CANCELADO
Prestes a completar duas décadas de atividade, o grupo pernambucano Mombojó começa o ano de 2020 com vários lançamentos: “Deságua” (filme) e “Trilha Sonora Original do Filme Deságua” (álbum).
A apresentação inédita e na íntegra do filme e do álbum ocorre no Sesc Pinheiros (SP), na sexa-feira (20), às 21h.
Ao longo de 2019, Mombojó apresentou nove músicas, acompanhadas de seus repectivos clipes, sob o rótulo de “MMBJ12” - a apresentação não seguiu uma ordem cronológica. Agora em março, a banda apresenta as três canções com seus clipes restantes, totalizando 12 músicas e 12 clipes, dando corpo ao álbum “Trilha Sonora Original do Filme Deságua”.
![]() |
Foto: Luan Cardoso |
Entre os colaboradores das últimas faixas do trabalho, estão Guilherme Arantes, Sofia Vaz, da banda carioca Baleia, e Hervé Salters, do grupo francês General Elektriks. Já, a união cronológica dos clipes dá vida ao filme “Deságua”, longa-metragem realizado pelo diretor Luan Cardoso.
"Desde o nosso primeiro disco que temos vontade de fazer nossas músicas alcançar outros formatos e mídias, quase sempre as canções já são compostas com algum tipo de associação visual”, explica o tecladista Chiquinho. “O incrível desta vez foi encontrar um diretor instigado a encarar essa empreitada de fazer doze clipes - e a partir disso pensamos que eles poderiam ser um filme e até passar no cinema, com a gente fazendo a trilha ao vivo. O que era só uma lombra inicial se concretizou no primeiro filme do Mombojó!".
O grupo se uniu aos roteiristas do projeto, Luan Cardoso e Ana Souto, para dividir o filme em nove partes, revelando nove clipes que foram sendo lançados no decorrer de 2019, apresentando os principais personagens dessa trama que passam por situações instáveis que acabam tocando em temas específicos do mundo contemporâneo: a sensação de deslocamento, a fragilidade dos relacionamentos, vícios, a perda e a divisão de um país.
O novo álbum conta com músicas que já entraram na cabeça dos fãs do grupo, como “Ontem Quis”, “Nunca Vai Embora” (em parceria com Lenine), “O Valor da Coragem” (escrito a partir do discurso do ex-candidato a presidência da república Fernando Haddad após sua derrota em 2018) e “Cometa Mambembe” (música que virou hino carnavalesco nordestino, composta por Carlos Pitta e Edmundo Carôso, imortalizada por Carlos Moura e regravada por artistas tão diferentes quanto Calypso, Alcymar Monteiro e Chiclete com Banana). Além da execução das músicas do novo disco na ordem que estarão no álbum/filme, o novo show também trará clássicos de diferentes fases da carreira da banda.
Sesc Pinheiros (Teatro Paulo Autran - Rua Paes Leme, 195, Pinheiros/SP. Fone: (11) 3095.9400
Ingressos: de R$ 12,00 a R$ 40,00
Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc Pinheiros
-
MART'NÁLIA CANTA VINÍCIUS DE MORAES EM SPPróx >