O compositor e violonista Guinga faz show de lançamento de seu 19º álbum da carreira, Passos e Assovio, no Sesc 24 de Maio (SP) e convida a cantora Zélia Duncan. O show ocorre na quarta-feira (20), às 21h, com a participação especial de Jean Charnaux e Nailor Proveta.
 |
Divulgação |
O artista começou a compor aos 16 anos, classificando sua primeira composição no II Festival Internacional da Canção (FIC), em 1967. Gravou pela primeira vez como violonista acompanhando o compositor Cartola, na canção As rosas não falam. Trabalhou, ainda, com vários outros artistas, como Clara Nunes, Beth Carvalho, Alaíde Costa, Cartola, João Nogueira, entre outros. Suas primeiras músicas gravadas foram Conversa com o coração e Maldição de Ravel, ambas em parceria com Paulo César Pinheiro, pelo grupo vocal MPB-4, em 1973.
 |
Zélia é uma das convidadas de Ginga |
Sesc 24 de Maio - Rua 24 de Maio, 109, Centro/SP. Fone: (11) 3350 6300
Ingressos: de R$ 12,00 a R$ 40,00
MATUTO MODERNO RECEBE ANDRÉ ABUJAMRA NA CAIXA CULTURAL SP
A banda Matuto Moderno faz show na CAIXA Cultural São Paulo, em comemoração aos seus 20 anos. Serão quatro apresentaçõ0es, de quinta-feira 920) a domingo (230, sempre às 19h15. Apresentação da banda que divulga a música caipira com pegada de rock terá participação de André Abujamra. A entrada é franca.
A tradição musical do sudeste brasileiro, ao som da viola caipira, parecia não ter nada em comum com o rock, até que cinco músicos se uniram para formar a banda Matuto Moderno no final dos anos 90 e derrubaram a crença de que música de raiz atrai apenas o público "mais velho". Desde então, a banda formada por Ricardo Vignini (viola caipira), Zé Helder (viola caipira e vocal), Edson Fontes (vocal e catira), Marcelo Berzotti (baixo e vocal), André Rass e Carlinhos Ferreira (percussão) tem se apresentado nos palcos mais nobres de São Paulo, em outras regiões do país e no exterior, com participações especiais de diversos artistas brasileiros.
 |
Foto: Ulisses Matando |
Para comemorar seus 20 anos, a banda realiza o show Matuto Moderno convida André Abujamra com uma seleção de faixas dos 5 CDs gravados. A maioria delas músicas é de autoria própria, incluindo Topada, do CD Matuto Moderno 5, feita por Ricardo Vignini em parceria com André Abujamra. Do cantor e compositor do Karnak e Os Mulheres Negras, o público também poderá recordar de Juvenar e Milho. A apresentação vai contar com mais um percussionista, Carlinhos Ferreira, que participou do último CD do grupo. Do repertório, entrarão ainda Manacá (Ricardo Vignini e Zé Helder), Curva de Rio (Ricardo Vignini) e Ecologia Brasileira (Índio Cachoeira e Cuitelinho), gravada pelo violeiro Índio Cachoeira, da dupla sertaneja de raiz Cacique e Pajé, que morreu em abril último. Ele será homenageado, assim como Inezita Barroso e Pena Branca, pelo esforço e persistência em valorizar e divulgar a música de viola.
Caixa Cultural São Paulo - Praça da Sé, 111 – Centro/SP. Fone: (11) 3321-4400
Grátis