Solano Ribeiro, criador dos famosos festivais de música na década de 60, lança seu livro Prepare seu Coração (Kuarup), revisado e com novas histórias de bastidores, na Livraria da Vila do Conjunto Nacional (SP), na terça-feira (18), a partir 19h.
O Coral Paulistano, corpo artístico do Theatro Municipal de São Paulo, apresenta repertório de grandes nomes da Música Coral Francesa na Sala do Conservatório, Praça das Artes (SP), na terça-feira (18), às 20h. A regência é de Naomi Munakata e de Maíra Ferreira.
Na quarta-feira (19), o projeto Transversando do Sesc Belenzinho (SP) recebe o performer de carreira internacional Ikaro Kadoshi. O encontro, que tem ainda participação da cantora e compositora Karin Martins, acontece na Comedoria da unidade, às 20h, com entrada franca.
Iniciado em 2017, o bate-papo musical convida personalidades do mundo LGBTQI que falam sobre suas trajetórias como ícones de resistência, inseridxs na cultura contemporânea, alternando os depoimentos e conversas com músicas de artistas que acompanham estas experiências, tocadas ao vivo.
O músico paraibano Val Macambira faz dois shows de lançamento de seu novo álbum autoral, Catharina, em SP. Na quinta-feira (20), a apresentação ocorre no Brazileria, na Lapa, às 21h. Já na sexta-feira (21), o artista e sua banda tocam no Tendal da Lapa, às 19h
A cantora Roberta Campos participa do show de lançamento de Kebrada, da cantora Elida Aleida, que ocorre na sexta-feira (21), às 21h, no Sesc 24 de Maio (SP).
Também na sexta-feira (21), o grupo Trovadores Urbanos apresenta o espetáculo Música e Meditação no Escuro. Neste mês, o evento ocorre na Unibes Cultural, no Sumaré (SP), e o convidado é o monge Daniel Calmanowitz.
O projeto Baterias Brasileiras do Sesc Belenzinho (SP) – que propõe um panorama da evolução da bateria no Brasil – apresenta uma série de atividades como tributo ao instrumento. Abrindo o evento, na quinta-feira (20), o maestro e baterista Dino Verdade comanda o Concerto de Bateristas que reúne 20 instrumentistas. Já na sexta-feira (21), Rodrigo Digão Braz Quinteto toca os chamados ‘sambas universais’, e Giba Favery Quinteto encerra com o espetáculo com show baseado em discos de Dom Um Romão (1925-2005).
Lia de Itamara leva sua Ciranda de Ritmos ao Sesc Santo André (SP), no sábado (22),às 20h. Considerada como um referência nacional quando o assunto é ciranda, Lia,nos últimos anos, levou suas cirandas para as capitais do país e mundo afora, a fim de transmitir esta tradição a diversos povos.
A produção do espetáculo Aparecida – Um Musical realiza nesta semana processo de audição para a escolha do elenco que contará a história da santa Padroeira do Brasil.
A peça, com autoria de Walcyr Carrasco e direção de Fernanda Chamma estreia em março de 2019, no Teatro Bradesco (SP). Os 250 atores que vão participar do processo foram pré-selecionados, dentre mais de 700 inscritos, pelo site do espetáculo.